sexta-feira, 19 de junho de 2009

NAÕ DESANIME!!!!


Não desanime!
Não pare no primeiro degrau da ascensão.
Se a dúvida o assaltar, se a tristeza bater à sua porta, se a calúnia o ferir, erga a sua cabeça corajosamente e contemple o céu iluminado.
Embora recoberto de nuvens,
você sabe que elas passarão e o sol voltará a brilhar.
Siga à frente,
firme e forte.
Não se deixe derrotar em situação alguma.
A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória.
Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima.
Perder nem sempre é ser derrotado.
Não desanime jamais!
Siga em frente corajosamente.
Porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada.

ACREDITAR E AGIR


"Um viajante chegou às margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Um barqueiro quebrou o silêncio e se ofereceu para transportá-lo.
Os dois entraram num pequeno barco envelhecido, que tinha dois remos de madeira. Num remo estava entalhada a palavra "acreditar" e no outro "agir". Não contendo a curiosidade, o viajante perguntou a razão daquelas palavras escritas nos remos. O barqueiro respondeu pegando aquele onde estava escrito "acreditar'. E começou a remar com toda a força. O barco então, começou a dar voltas sem sair do lugar. Em seguida ele pegou o remo "agir" e remou com todo o vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem sair do lugar. Finalmente, o barqueiro, segurando firme os dois remos remou com eles simultaneamente e o barco impulsionado de ambos os lados, navegou através da água chegando ao seu destino.

O barqueiro disse ao viajante: - Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente, é preciso acreditar e também agir para que possamos alcançá-lo."

Marcadores


POESIAS

OLA

seguir

Arquivo do blog